Taiobeiras: Cultura e tradições





Assim como no restante do Alto Rio Pardo e até do Norte de Minas, Taiobeiras adquiriu tradições próprias, o que torna a cidade singular.

O Norte de Minas permaneceu muito tempo isolado e esquecido pelo restante do estado e do país, mas isso serviu para a região se unir na cultura e tradições próprias, muitas vezes genuínas da região, outras derivadas de outras locais do país.

O Alto Rio Pardo é uma microrregião localizada no Norte de Minas, assim como a mesorregião norte-mineira, o Alto Rio Pardo de forma muito mais acentuada, permaneceu isolada socialmente, economicamente, culturalmente e até popularmente. Isto favoreceu o surgimento de tradições originais e genuínas que SÓ EXITEM NO ALTO RIO PARDO E EM SEUS MUNICÍPIOS, obviamente. Este isolamento só passou a diminuir a partir dos anos 80 (1980) e ainda mais na década de 90 (1990), porém, o que aconteceu foi uma forte saída de habitantes locais para outras regiões do Brasil, principalmente São Paulo.

Para tentar colocar o máximo de cultura da região e de Taiobeiras, esta página ma medida do possível colocará os posts relacionados à cultura e tradições locais.




E o que você acha de tudo isso?
Comente no Facebook!



Curta-nos no Facebook

Postagens mais visitadas

Blog Taiobeiras-Taiocity 9 meses em prol de Taiobeiras!

A igreja octogonal de Taiobeiras

Asfalto da rodovia Mirandópolis/Curral de Dentro

Igreja Católica em Taiobeiras foi atacada!

Mercado Municipal

Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião de Taiobeiras

Ferrovia sim, Mineroduto não!

Estrada de Fruta de leite- um fator chave para o desenvolvimento do Alto Rio Pardo

Chuvas chegam na região do rio pardo!

Taiobeiras MG, A queridinha do Alto Rio Pardo